quinta-feira, 14 de abril de 2011

Até que enfim!

Depois de muito tempo sem navegar pelo meu blog, e depois de muitos pedidos eu vou postar a receita dos meus bolinhos. Eu não tinha postado até agora não por egoísmo, rsrs, mas por falta de tempo também, e quando eu ia postar algum coisa, acabava esquecendo. Mas, vou passar a receita, que é simples e prática, espero que gostem!

RECEITA

4 xícaras de farinha de trigo
1 xícara de óleo
2 xíxaras de açúcar
4 ovos
1 xícara de água quente (pode ser 1 min. no microondas)
2 colheres de sopa de fermento químico em pó.
Bater os ingredientes com exceção da água que deve ser adicionada aos poucos e por último o fermento. Eu gosto de bater na mão.

Não consegui postar as fotos que eu tirei dos últimos bolinhos =( o bluetooth não quis colaborar, assim que eu conseguir eu posto, ok?!
Gente essa é a base da receita, aí ela varia de acordo com o sabor desejado, por exemplo se for de chocolate coloca 2 xícaras de chocolate, de morango, etc. A que eu faço de goiabada eu faço a massa original  coloco pedaços de goiabada dentro antes de ir pro forno, e cubro com goiabada derretida com água e coco ralado. E por aí vai, usem a criatividade. Essa massa pode ser feita em um bolo grande ou dvidida em porções de cupcake. Ah! antes que eu esqueça, pode ser feita no forno convencional dentro das forminhas, ou no microondas em potência média por até 4 minutos, o bom do microondas é que além de rápido, você pode abrir a porta que ele não sola, =D
É isso galerinha, mãos à obra, e me tragam um para eu provar ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário