sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Um bom programa à um!?

Não, não é um bom programa à dois, rsrs, mas esse programa é bom!
O chamado "Homens Gourmet", que conta com chef's  novos e divertidos, além de brasileiros, se passa no canal fechado da foxlife, todos os dias as 11:00h. De um jeito dinâmico, e as vezes até um pouco atrapalhado eu diria, nomes que estão surgindo na cozinha brasileira como o de Carlos Bertolazi, que eu tive o prazer de conhecer na feira do Senac "Prazeres da Mesa", e que ajudou até em um trabalho de gard manger sobre alho negro. Receitas sofisticadas, técnicas e conselhos culinários desde como afiar uma faca até como amarrar uma carne para marinar, esse programa está repleto de pratos bons e EU RECOMENDO!!
Hoje tive a oportunidade de ver uma receita fácil e super saborosa, que eu sou suspeita pra falar pois amo doce; é esta então que eu escolhi postar!

Você precisa de

Panacota
Creme de leite fresco800 ml
Açúcar200g
Fava de Baunilha2
Gelatina12 g
Calda
Chocolate em pó400g
Leite600 ml
Açúcar200g

Passos

1

Ferva o creme de leite com o açúcar e a fava de baunilha. Fora do fogo acrescente a gelatina hidratada com água. Coloque a mistura de creme em refratários individuais e leve à geladeira por duas horas.

2

Para a calda: Misture o chocolate em pó, o leite e o açúcar e leve ao fogo até que tome consistência de calda. Reserve na geladeira.

3

Decore a panacota com a calda de chocolate e frutas vermelhas.
Fica a dica,quem sabe depois de assistir você não faça de um prato um programá à dois?...
=D

Nenhum comentário:

Postar um comentário