terça-feira, 26 de julho de 2011

Comida nova no Cafofo...!

Vida nova, casa nova, tudo novo! Esse clima de novidades na minha vida tem me inspirado bastante, principalmente na cozinha!
E é nessa vibe que eu quero passar duas receitinhas simples e saborosas para meus leitores queridos e que vivem me pedindo pra fazer comida pra eles, rsrsrs


Pão de queijo de liquidificador em cupcake.
Ingredientes
óleo para untar;1 xícara de leite frio;1 xícara de olho de milho ou soja;3 ovos batidos;3 xícaras de polvilho doce;150g de queijo mussarela;sal a gosto.
Modo de preparo: Pré aquecer o forno aprox. 170ºC (lembrem-se sempre de fazer isso, pois otimiza tempo e melhora a qualidade do produto final =) Unte as forminhas com óleo (se forem forminhas de empadinha rendem uns 50 paezinhos pequenos). Bater no liquidificador o leite, o óleo, os ovos, o polvilho, o sal e por ultimo o queijo. Aí é só encher as forminhas com essa mistura e levar ao forno! Leva uns 30 a 40 minutos.
No meu caso eu coloquei as massas em formas de cupcake, só pra dar um formato diferente. Aí estão, além de bonitos são muito fáceis e gostosos! Meus amigos aprovaram.. hihihihi

E agora uma receita que eu vinha querendo fazer há muito tempo, um bolo de cenoura com gengibre! Sim, sim, essa é a mistura boa pra chuchu que também ganhou fãs aqui no cafofo. Ah, cafofo pra quem não sabe é o nome do nosso apê Eu e Natasha \o/. rs

Bolo de cenoura com gengibre
Ingredientes
2 cenouras raladas; 3 colheres de sopa de azeite; 2 ovos; 3/4 de xícara de açúcar; 10 colheres de farinha de trigo; 1 colher de sopa de fermento em pó; 2 colheres de sopa de gengibre ralado; 1 pitada de cravo; 1 pitada de canela em pó; 1 pitada de sal.
Modo de preparo:
Em uma tigela misture o azeite, as gemas e metade do açúcar. Leve em banho-maria e bata com um batedor até formar um creme grosso. Deixe esfriar e reserve. Em outra vasilha misture a farinha de trigo e o fermento peneirados com a cenoura. Adicione o sal, o cravo, a canela e o gengibre. Junte ao creme e mexa bem. Bata as claras em neve, coloque o restante do açúcar e bata até formar um suspiro. Despeje na massa e misture delicadamente. Eu despejei numa forma de bolo ingles, mas você pode assar onde achar mais bonito para desenformar! Asse em forno pré aquecido por 30 a 40 minutos, e está pronto!
Para não fugir do meu gosto, fiz um brigadeiro para cobrir o bolo, e quer saber? Combinou muito! Háháhá..
Aproveitem a dica pessoal, um bom dia! =)

3 comentários:

  1. aiai Magzinha assim eu morro de vontade auHuahA, e eu nem provei o bolo =(

    Mas nao tem problema pq estão me devendo um Mousse au fruit de la passion! huhuhu =D

    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. hsauhsauash estao devendo pra vc e vao te pagar tah? ;)

    ResponderExcluir
  3. uaHuaH ehh vou esperar, mas eu sei que vao pagar sim! =D

    ResponderExcluir